Cabeceira da cama em patchwork – Prontinha!!

35

Grassi | Categorias Decoração

Tags: , ,

Gente, eu já terminei minha cabeceira há meses e só agora consegui um tempinho para fazer o post.

Como mostrei aqui eu desenhei e colori primeiro em papel como eu gostaria que ficasse a disposição dos tecidos. É nesse papel que você já deve colocar o tamanho da sua cabeceira e ir distribuindo as medidas, sempre lembrando de deixar uns 2 cm a mais pra costura.

Disposição dos tecidos da cabeceira

Depois de unir todos os pedaços, pedi pra uma costureira de verdade, sim minha gente, temos que saber nossos limites rsss pra aplicar a fibra mais o algodão na parte de trás.

E pasmem ela me cobrou menos que 20 reais!! E devolveu assim, fofinho!!

Como fazer patchwork

Comprei a madeira em uma marcenaria aqui pertinho de casa, gastei 25 reais, saiu “mais caro” porque ele só tinha tamanhos grandes, então tive que comprar tudo, mas eles cortaram na medida que eu queria e entregaram em casa. A madeira que comprei é melhor do que um compensado, mas também não precisa comprar uma mega madeira porque ela nem irá aparecer.

Como montar cabeceira cama box

A espuma comprei no Rei das Espumas, ali na Av Kennedy, pertinho do Extra (pra quem mora em Curitiba). Também, foi baratinho, uns 30 reais você pode escolher a densidade que mais te agrade (eles deixam você apertar :)

Como fazer cabeceira de cama box

Os tecidos comprei na Labores, gastei uns 70 reais. Eles tem tecidos fofíssimos.

É hora de unir os 3, tecido+espuma+madeira. O tecido irá envolver os 3.

Primeiro marque com fita crepe e vire, pra ver se o tecido não ficou torto, somente depois grampeie.

Cabeceira cama patchwork

 

Como fazer cabeceira de tecido para cama box

Para prender na parede meu marido usou um velcro da 3M que é a maravilha dos deuses rsss Sério, nada melhor que não sujar a parede, fazendo furo, vai lá cola o velcro na parede, espera 1 hora, cola na cabeceira, e gruda os dois! Essa é uma excelente dica pra quem mora de aluguel!

17201FECHO MEDIO

E esta é minha cabeceira já instalada, o que vocês acharam? Espero que tenham gostado!!

Cabeceira de patchwork

Cabeceira patchwork

Cabeceira patchwork

E olhem que fofura esse tapetinho que ganhei da vózinha do dani, ela é uma querida e faz umas coisinhas bem de vó!!

Coisinhas de vó

Mande seu recadinho, vou amar responder!! Bjs bjs


Comentários (35)

Grassi… que coisa fofa!
Parabéns flor, você está se saindo super bem e idéias super originais!
Beijosss

Ai obrigadão Chris!! Apareça sempre!! Bjokas

Oi! Ficou super bacana sua cabeceira! Queria saber se esse command que vc usou pra fixar na parede está suportando bem o peso. Vc usou só um par? Dá pra encostar nela, tipo pra ler um livro? Obrigada!

Ola Jandira, muito obrigada! Segura sim, eu utilizei 6 (2 envelopes). Ela ficou super confortavel para encostar. bjs bjs

Oi amiga… que lindo que ficou… vc não quer fazer uma pra mim? Beijos

Oi miga obrigada!! Eu faço sim!! Vamos combinar as cores!! Bjokas

Que mana mais esperta! Ficou lindo! Vou criar vergonha e fazer uma cabeceira pra minha cama também, hihihi… Bjs, te amo!

Oi mana, obrigada!! Faz sim, se não quiser costurar faz com apenas um tecido bem lindo!! Bjs

Grassiele,

Meu suporte de máquina de costura antigo tá esperando idéias!!

Ai quanta cobrança rssss veja senão ficaria uma grassinha no teu novo cantinho do churrasco: http://casalinda.arteblog.com.br/595041/Nova-funcao-para-antiga-mesa-da-Maquina-de-Costura/ mais idéias: http://decoracaodeaaz.blogspot.com.br/2009/04/pes-da-maquina-de-costura-ideias.html bjokas

Grassi…além de ter ficado lindo a cabeceira, vc é uma fofa em passar todo o passo a passo. vai ajudar muita gente…hehehe.
Esse pé de máquina é meu “sonho de consumo”…hahaha.
Bjão.

Obrigada Nena, espero que ajude mesmo!! Quanto ao pé da máquina já chorei pro Alessandro mas ele não se comoveu rssss bjokas

Grassi, Boas idéias!! Ficaria legal ali mesmo. Fazemos assim, na inauguração do “espaço gourmet” aqui de casa vc manda umas idéias!! O pé da máquina, infelizmente é “herança” de família, não posso deixar que saia da família…rs.

É mesmo!!! E prontinha!!! Caramba, e com passo a passo… Garota prendada e esperta vc!! Adorei!! Parabéns!! Bjs

Ah profi tudo graças a vocês né? Já fiz um post sobre a Labores que eu amo!!;)Bjokas

Grassi,ficou muito gracinha a maneira que vc colocou o passo a passo .A cabeceira ficou linda. Parabéns Grassi vc tem futuro.(eu que me cuide) Bjsss

Ai Ninon se um dia eu conseguir fazer um terço do que vcs fazem vou ser a mulher mais realizada!! Vcs têm mãos de fada!! Bjokas e obrigada pela visita;)

Adorei a ideia e pretendo fazer uma para mim. Só para dúvidas. Tenho uma porta de MDF sobrando de roupeiro. Consigo fixar na parede depois de pronta com a sua sugestão de welcro 3M? Cola madeira? Beijos, obrigada.

Olá Margarete, muito obrigada pela visita!! O meu eu colei direto na madeira e ficou super firme o que você precisa levar em conta é o peso da tua porta. Por exemplo, cada par da 3M segura 1kg entao no meu caso colei 5. Qualquer duvida é só escrever. Bjokas

Minha esposa encontra essas coisas na internet e depois eu perco meu fim de semana trabalhando em casa!
Mas muito bacana, parabéns…

Obrigada Eumar;) sei bem do que tu está falando… Quando sabadão o marido quer ficar deitado até tarde e a doida aqui quer inventar mil coisas vejo a alegria dele rss bjokas e obrigada pela visita!!

rsrsrs…

Adorei…parabéns

Obrigada Wan! Bjokas

Olá,

trabalho na revista Sou Mais Eu, da Editora Abril, e gostaria de saber se você toparia participar de uma matéria contando como fez a sua própria cabeceira de cama, com o passo a passo.

Preciso dessa resposta ainda hoje, pois estamos fechando a edição da revista. Nós pagamos um cachê que vai de 200 a 300 reais e você sairia com nome completo e foto.

Aguardo retorno, obrigada,
Thaís

Olá, Grassi.
Parabéns pela cabeceira!
Estou tentando fazer uma dessas para a minha cama, mas com cores mais “vivas” (na verdade estou tendo um pouco de dificuldade em escolher uma combinação… hehee)
Qual foi a medida da altura da sua cabeceira?
Obrigada!

Olá Natasha, muito obrigada! Que legal que você está fazendo sua cabeceira! Veja a minha cabeceira tem 60 cm mas fiz assim porque já tenho um quadro acima dela. Caso você não tenha nada, seria melhor fazer mais alta, lembrando que uns 5 cm ficam abaixo do colchão. Quanto as cores, se você quiser pode tirar fotos do seu quarto e me enviar que te ajudo. Bjs bjs

Obrigada pela ajuda, Grassi. Na verdade meu quarto não tem cores, as paredes são pintadas de branco, então tenho bastante liberdade para a cabeceira. Já comprei os tecidos, puxados para rosa e roxo, e acho que consegui chegar em uma combinação. Se você quiser dar uma olhada, eu adoraria te mandar. Para qual email escrevo? Beijos e obrigada!

Olá Natasha, desculpe a demora, estou de férias;) mandei um emailzinho pra ti. Bjs bjs

Olá querida amei ficou lindo estou pensando em fazer , sou aqui de Curitiba vou nos lugares que vc indicou e esse velcro caiu como uma luva. bjs

Muito obrigada Sueli, boa sorte nas suas artes, depois mostra pra gente!! Bjs bjs

Moro em SP zona sul , faço um pouco de patchwork , gostaria de fazer uma aula , e saber o preço da aula . e o que preciso compra . vc da aula.,? por favor mande seu tel para que eu pssa marcar uma aula.
Obrigada um abraço .

Olá Joselita infelzmente moro em Curitiba! Mas tenho certeza que em São Paulo você irá encontrar alguém! Boa sorte!! Bs bjs

[...] adquire um cômodo alegre sem nenhuma dificuldade. Para quem gostou e quer aprender a fazer, o Blog Minha Casa Azul ensina num passo a passo a fazer cabeceira de patchwork. Para quem é fã de quadros e adora os [...]

Gostaria de parabenizar o seu trabalho ficou divino! Continue postando que eu vou continuar admirando.

Deixe um comentário